Tentativa de fuga termina em prisão e apreensão de meio quilo de “supermaconha” na BR-101 em SC

Segundo a PRF, a fuga se estendeu por vários quilômetros até que o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um guard rail.

Foto: PRF/SC

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (13/01/26), após uma tentativa frustrada de escapar de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. A ocorrência teve início quando o motorista de um automóvel desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Durante a perseguição, os policiais notaram que o passageiro arremessou uma sacola verde pela janela do veículo. A fuga se estendeu por vários quilômetros até que o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra o guard rail, estrutura metálica que protege as laterais da pista. O impacto parou o carro, possibilitando a abordagem da dupla.

Após deter os ocupantes, de 22 e 24 anos, os policiais retornaram ao local onde a sacola havia sido descartada. Dentro dela, encontraram cinco tabletes de haxixe, somando meio quilo da substância. Conhecido como “supermaconha”, o haxixe possui concentração de THC até cinco vezes superior à da cannabis in natura.

Além do entorpecente, os agentes apreenderam o veículo utilizado na fuga e dois celulares. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Palhoça, onde os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas.

O crime é previsto na Lei de Drogas de 2006, que estabelece pena de 5 a 15 anos de reclusão para quem transporta ou comercializa substâncias ilícitas. A polícia segue com as investigações para apurar a origem e o destino da droga.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky