domingo, 28 novembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúTenista que treina em Balneário Camboriú viaja para a Europa

Tenista que treina em Balneário Camboriú viaja para a Europa

Bia-Haddad_01
Foto: divulgação

Bia Haddad participa do ITF de Saint Gaudens e da qualificatória do Roland Garros

Texto: Fabiana Rodrigues

A canhota Beatriz Haddad Maia, que treina na MVB Tênis, em Balneário Camboriú, embarcou nesta desta terça-feira para a França, onde disputará um ITF e o qualificatório de Roland Garros pela primeira vez no profissional.

Bia disputará inicialmente o quali do ITF de US$ 50 mil (mais hospedagem) de Saint-Gaudens. Na sequência, ela vai ao quali de Roland Garros em busca de uma vaga na chave principal.

“Estou muito feliz com essa entrada na lista do quali de Roland Garros, mas o meu foco ainda é a primeira semana, onde mesmo não sendo um Grand Slam ou WTA, é um torneio importantíssimo também”, afirma Bia.

O treinador de Bia e proprietário da MVB Tênis, Marcus Vinicius Barbosa, mais conhecido como Bocão, embarca na próxima quarta-feira para acompanhar a atleta nas competições.

O ITF de Saint-Gaudens acontece a partir do fim de semana. Já o qualificatório de Roland Garros será disputado na semana de 18 de maio.

Rolland Garros

O Torneio de Roland-Garros é realizado em Paris, na França. Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, francês pioneiro da aviação. Juntamente com o Open da Austrália, o Torneio de Wimbledon e o US Open, compõem os quatro torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as mulheres.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS