quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaTemporal em Blumenau: duas quedas de árvores e chuva de até 39...

Temporal em Blumenau: duas quedas de árvores e chuva de até 39 mm em 3h

Bairro Velha | Foto: Eliane Cardoso

 

No início da madrugada desta segunda-feira (22/01/18), um forte chuva acompanhada de trovoada, e em alguns locais vento forte, assustou os blumenauenses. Principalmente aqueles que já sofreram com o temporal que causou enormes prejuízos na última terça (16).

Segundo Francine Sacco, meteorologista chefe do Alerta Blu, choveu uma média de 24,5 mm em Blumenau durante 3 horas. Mas na estação da Ruy Barbosa esse volume chegou a 39 mm, o mais alto em toda cidade. Algumas regiões ficaram sem energia elétrica, inclusive a Vila Itoupava, onde de acordo com a Celesc, 300 unidades consumidoras permaneciam sem abastecimento nessa manhã.

As chuvas causaram duas quedas de árvores em vias públicas, que só foram registradas no período da manhã pela Defesa Civil. Foram as únicas ocorrências, segundo Rodrigo Quadros, Secretário da Defesa do Cidadão. Elas ocorreram nas ruas Santa Cecilia e Ilhota, ambas no bairro Velha. As duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

O Dique da Fortaleza acumulou um grande volume de entulhos, que em média toda vez chega a preencher meio caminhão caçamba. O dique possui duas bombas com vazão de 5 m³ por segundo, o que significa uma capacidade de escoamento de 5 mil litros por segundo. A operação da estrutura é realizada pela Defesa Civil de Blumenau.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS