sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioBairrosBadenfurtTemporal destelha imóvel com seis quitinetes, onde vivem mais de 25 adultos...

Temporal destelha imóvel com seis quitinetes, onde vivem mais de 25 adultos e crianças em Blumenau

 

Fotos: Defesa Civil

Um prédio de dois pavimentos localizado na Rua Ernesto João Batista, no bairro Badenfurt, foi destelhado com a força do vento por volta das 22h desta quinta-feira (21/12/18). Na parte de cima do imóvel, existem seis quitinetes que eram alugadas para famílias de haitianos, boa parte com dificuldade de falar o português.

 

 

São 17 adultos e 10 crianças (inclusive bebê de colo) que tiveram móveis, eletrodomésticos, roupas e colchões danificados pela chuva, além de perderem alimentos. A Defesa Civil e uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau (SEMUDES) foram ao local prestar assistência, onde permaneceu até meia-noite.

Como o proprietário mora no mesmo terreno e sua casa não foi atingida, ele alojou todos na área de festas. Além dos colchões do dono do imóvel, foram levados outros pela secretaria da Defesa do Cidadão. Na manhã desta sexta-feira (21), uma equipe do SEMUDES levou café da manhã aos 27 desabrigados e iria fazer o mesmo com o almoço.

Outro imóvel ficou destelhado na Rua Carlos Ricardo Vizentainer, no bairro Fortaleza. Assim que foi avisada, a Defesa Civil foi à residência levando lonas para cobrir a parte atingida.

Quedas de árvores:

Os bombeiros foram acionados para várias quedas de árvores na noite de ontem (20). Duas caíram em vias públicas, como foi o caso das ruas Divinópolis (Velha) e Fritz Koegler (Fortaleza – nº 250). Outras foram em parte de residências, uma no final da Rua João Bernardo Seibt (Velha) e outra na Rua Alfonso Reiter (Tribess).

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS