quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioClimaTemporal com granizo e fortes ventos atingem cidades de Santa Catarina

Temporal com granizo e fortes ventos atingem cidades de Santa Catarina

Imagens mostram o estrago em Canelinha, onde houve queda de granizo e fortes ventos.

Um temporal causou estragos em Gaspar e região na tarde desta terça-feira (23/11/21). A condição climática foi prevista através de alertas emitidos pelo Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima em Santa Catarina.

Em Gaspar houve queda de árvore próximo à uma residência no bairro Bela Vista. As fortes rajadas de vento também atingiram o Centro de Triagem da Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins. O espaço volta a atender entre às 13h e 16h30 desta quarta-feira (24).

No bairro Santa Terezinha, a chuva e o vento foram registrados no no Arena Rius Restaurante e Eventos, localizado na Avenida Santa Terezinha. Cidades do litoral, como Tijucas, Itapema e Camboriú, entre outras, também sofreram com temporais.

Foto: Prefeitura de Canelinha

Em Canelinha, na Grande Florianópolis, chuva começou por volta das 13h, causando danos em telhados e quedas de árvores. O município registrou prejuízos no estádio municipal, postos de saúde e escolas, além de casas e do comércio. Muitas casas e comércios sofreram prejuízos nos telhados. A Defesa Civil ainda levantamento dos danos.

Foto: Prefeitura de Canelinha

Segundo a previsão do Epagri/Ciram, na quarta-feira (24) podem ocorrer pancadas de chuva muito rápidas e isoladas em regiões do Vale do Itajaí, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, com risco de temporais isolados. O vento sopra de sudeste no início do dia passando a nordeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas associadas às trovoadas.

O clima é influenciado por um sistema de alta pressão com centro sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil e formação de áreas de instabilidades durante a tarde. A temperatura fica mais amena em relação aos dias anteriores na maior parte do estado, no entanto mais alta no Oeste e Meio-Oeste.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS