sábado, 16 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Temporal causa queda de árvore sobre residência e destelhamentos em Blumenau

Temporal causa queda de árvore sobre residência e destelhamentos em Blumenau

09:15

 

 

 

 

Fotos: Defesa Civil de Blumenau

O temporal na noite desta quinta-feira (12/11/20) causou estragos em Blumenau. A Defesa Civil registrou ocorrências em três bairros do município.

Uma foi na Rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca, onde uma casa teve o cobertura atingida pela queda de uma árvore. Segundo a Defesa Civil, foi oferecida lona para cobrir a área atingida e os moradores orientados a se alojarem em parentes.

Na Rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte, uma casa também ficou destelhada. Os moradores receberam orientações e receberam uma lona para cobrir a parte descoberta, evitando maiores prejuízos, principalmente com a chuva.

 

Casa destelhada na Rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte.

 

No Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, localizado no bairro Fortaleza, o grande volume de chuva provocou infiltração de água no telhado. As equipes de manutenção foram acionadas e os danos não comprometem o atendimento nesta sexta-feira, dia 13. O AG já tem recursos garantidos para uma reforma que será feita na unidade. A ordem de serviço já foi assinada e o processo de licitação já foi iniciado.

O temporal, com ventos fortes em algumas localidades, pancadas de chuva e trovoada, provocou a queda de 26.051 mil unidades consumidoras (UC) de energia elétrica por volta das 20h45, em toda regional de Blumenau. Segundo o sistema da monitoramento online da Celesc, somente em Blumenau foram 21.247 imóveis.

Os bairros mais atingidos foram Escola Agrícola (5.815), Vila Nova (4.250), Itoupava Seca (4.110), Salto (2.073), Boa Vista (1.017) e Velha (942). Em seguida vêm Velha Grande (939), Valparaiso (824), Victor Konder (587), Água Verde (370), Garcia (183), Salto Weissbach (35), Passo Manso (17) e Centro (14).

Em relação a chuva, as estações do AlertaBlu que registraram o maior volume de chuva entre às 19h30 e 21h, Parque Ramiro Ruediger (26,4 mm), Coripós (22 mm), Nova Esperança e Velha Central (15,4 mm), Velha Grande (14,6 mm), Nova Rússia e Vorstadt (11 mm), Ruy Barbosa (9 mm) e Jordão (8 mm).

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.