quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaTemporal causa queda de árvore, falta de luz e alagamento pontual em...

Temporal causa queda de árvore, falta de luz e alagamento pontual em Blumenau

No início da noite desta sexta-feira (18/05/18), começou o temporal previsto e influenciado pela chegada do ciclone extratropical em Santa Catarina. Houve chuva forte, trovoadas, vento e descargas elétricas.

Segundo o Secretário da Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, “Faltou luz na Velha, Vila Nova e Victor Konder, por causa de árvores que caíram na iluminação pública. A energia foi restabelecida durante a madrugada. Parece que houve um deslizamento no bairro Garcia, mas nada foi comunicado à Defesa Civil”.

Em algumas ruas a energia voltou mas estava em meia fase ainda está manhã (19). É o caso das ruas Antônio dos Santos (Glória) e Augusto Viviani (Itoupava Central), conforme relatado por moradoras ao site OBlumenauense.

Quadros também informou que houve queda de uma árvore na Rua Itajaí, bairro Vorstadt. Nos momentos mais fortes da chuva, ocorreu um rápido alagamento no entroncamento das ruas Antônio da Veiga e Joinville, no bairro Vila Nova. Como já divulgado em outra notícia, a calha de água do Setor 2 do Parque Vila Germânica cedeu, causando vazamento durante a realização do Festival de Botecos.

Segundo dados registrados (leitura das 10h30) no site do sistema Alerta Blu, choveu 27,1 mm em média nas últimas 12 horas em Blumenau. As estações que registraram o maior volume de chuva foram as do Passo Manso (32,8 mm), Parque Ramiro (30,4 mm), Coripós (30,2 mm) e Nova Esperança (29,8 mm).

A chuva deve voltar de forma isolada a partir da tarde deste sábado (19). Confira a previsão do tempo para hoje e os próximos dias, clicando aqui.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS