terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaTemporal causa alagamentos, queda de árvores e de energia em Blumenau e...

Temporal causa alagamentos, queda de árvores e de energia em Blumenau e na região

Rua São Paulo, bairro Victor Konder, em Blumenau, próximo da praça Fritz Müller | Foto: João Victor Figueiredo

 

Aos poucos o céu azul foi adquirindo tons azul e cinza escuro. Era o temporal previsto para essa sexta-feira (21/12/18) se aproximando de Blumenau, após um assustador aviso do Epagri/Ciram. O pacote veio completo, com descargas elétricas, ventos fortes e pancadas de chuva.

 

Bairro Velha | Foto: Soni Robinson Witte

 

O site do AlertaBlu revelava as diferenças de intensidade da chuva na cidade. Em Blumenau, entre às 16h30min e 17h30min, as estações com os maiores volumes foram as do Passo Manso (21,8 mm), Parque Ramiro Ruediger (21,4 mm), Coripós (21,2 mm), Nova Esperança (18 mm), Itoupavazinha e Velha Grande (ambas com 15,2 mm).

Na Rua São Paulo, próximo da praça Fritz Müller, ocorreu um alagamento, como mostram essas fotos de João Victor Figueiredo. No bairro Salto, a água acumulou na pista da Rua Bahia, logo após (sentido bairro) o semáforo da Benjamin Constant, levando barro e tornando o local ainda mais escorregadio.

Os bombeiros foram acionados às 17h para uma queda de árvore na Rua Osasco, no bairro Valparaíso. Por enquanto não tivemos mais informações sobre ocorrências. No total, até às 18h10min, foram recebidas 8 chamadas, 3 delas eles já conseguiram atender.

 

Rua Bahia, bairro Salto | Foto: Bruno Standke

 

Quedas de energia

O temporal provocou a queda de 16.512 unidades consumidoras de energia elétrica em toda regional. É que dizia o site da Celesc às 17h39min. Em Blumenau foram 7.826 imóveis, nos bairros Fortaleza (3.355); Itoupava Norte (2.575); Salto Weissbach (1.025); Do Salto (375); Escola Agrícola (103); Itoupava Central (100); Tribess (84); Ponta Aguda (80); Passo Manso (53); Salto Do Norte (42); Itoupava Seca (22) e Vorstadt (12).

Em Ilhota (SC) foram atendidas 10 ocorrências envolvendo quedas de árvores, uma situação considerada atípica pelos bombeiros. Em Rio do Sul, houve alagamentos na região Central.

 

 

Rio do Sul | Foto: Oscar Barcelos

 

Foto: Oscar Barcelos

 

Bairro Progresso | Foto: Rosângela Konell

 

Bairro Tribess | Foto: Jair Chiamurela

 

 

Bairro Velha | Foto: Soni Robinson Witte

 

Bairro Velha | Foto: Soni Robinson Witte

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS