domingo, 17 outubro 2021
InícioClimaTemporais causam estragos em cidades de Santa Catarina

Temporais causam estragos em cidades de Santa Catarina

A secretaria de Estado da Defesa Civil registrou estragos em algumas regiões de Santa Catarina devido a temporais ocorridos entre esta quarta e quinta-feira (22 e 23/02/17).

 

Rodeio (dia 23/02/17) | Foto: WhatsApp

 

Houve registro de granizo e vendaval em São Domingos e Rodeio nesta quinta. Em São Domingos, por volta das 16h foi registrado vendaval e granizo que destelhou parcialmente em cinco residências e um ginásio municipal. Também teve queda de árvores nas ruas. Conforme o levantamento da Defesa Civil, 14 pessoas foram afetados. O coordenador da Defesa Civil estadual distribuiu um rolo de lona e prestou auxílio. No município de Rodeio foi registrado vendaval e as equipes municipais ainda fazem o levantamento dos estragos.

 

Rodeio (dia 23/02/17) | Foto: WhatsApp

 

Na noite de quarta (22), também foram registradas ocorrências pelo Estado. Nos municípios de Arvoredo, Itá, Seara, Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul ocorreram alagamentos pontuais, porém sem prejuízos significativos. Já em Concórdia, por volta das 23h40, foi registrado vendaval e também ocorreram alagamentos pontuais. No interior do município foram registradas quedas de árvores sobre as estradas e foi interrompido o fornecimento de energia elétrica. Conforme o registro do coordenador regional de Concórdia, 14 residências sofreram destelhamento parcial. Foram distribuídos 600 metros quadrados de lona.

Em Caxambu do Sul, Barra Bonita e São Miguel do Oeste também teve vendaval na noite de quarta, 22. Em Caxambu do Sul, cinco residências ficaram parcialmente destelhadas e receberam lona do município. Em São Miguel do Oeste, quatro residências tiveram o telhado parcialmente destruído pelo vento. Já em Barra Bonita, o dano foi no telhado de um galpão na Linha São Judas Tadeu. O coordenador regional da Defesa Civil SC em São Miguel do Oeste prestou auxílio nos municípios.

Fonte: Secretaria de Estado da Defesa Civil

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS