terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioClimaTempo nublado e chance de chuva fraca ou moderada durante a quinta...

Tempo nublado e chance de chuva fraca ou moderada durante a quinta (11)

Foto: Wellington Civiero Ferreira [NW Blumenau]
 

 

A quinta-feira (11/01/18) começou chuvosa em Blumenau, e agora (9h03min) a temperatura está em 23,2°C com previsão da máxima não passar dos 26°C. A mínima foi registrada às 5h quando estava com 22,5°C. A umidade relativa do ar está em 95,5%.

Áreas de instabilidade, associadas ao vórtice no litoral de Santa Catarina e à circulação marítima, mantém o tempo fechado. A chuva pode ocorrer com intensidade de fraca a moderada, e de forma isolada no decorrer do dia. Ventos fracos a moderados de nordeste.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral. Temperatura mais elevada no oeste e amena nas demais regiões. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Um cavado (sistema de baixa pressão) e convergência de umidade ainda atua no litoral.

 

Sexta-feira (12)

Blumenau – Aberturas de sol se comparadas com os dias anteriores e condição para pancadas de chuva isoladas no fim do dia devido a um novo cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície e perturbações em níveis médios da atmosfera. Temperatura mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 29 e 31ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste.

Santa Catarina – Nuvens no Litoral e mais aberto nas demais regiões. À tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente no Litoral. Temperatura em elevação no oeste, vento noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral e sistema de baixa pressão no litoral.

 

Sábado (13)

Blumenau – Condição típica de verão, com presença do sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas no fim do dia. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21ºC e máxima entre 28 e 30ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste passando a sudeste.

Santa Catarina – O tempo melhora em todo o Estado com o afastamento da baixa pressão em direção ao mar. Sol com algumas nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde e noite, em todas as regiões. A chuva ocorre de forma bem isolada e com volumes menos significativos. Temperatura elevada em todas as regiões, vento sudeste passando a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

 

Domingo (14)

Blumenau – Muito calor no durante o dia, provocando pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal de forma isolada. A temperatura mínima oscila entre 20 e 22ºC e a máxima de 32 e 34ºC.

Santa Catarina – Com o afastamento da baixa pressão em direção ao mar, o tempo melhora. O sol marca presença, ainda com algumas nuvens e não estão descartadas pancadas de chuva isolada à tarde e noite, em todas as regiões. A chuva ocorre de forma bem isolada e com volumes menos significativos. Temperatura elevada em todas as regiões, vento sudeste passando a nordeste/noroeste, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (15)

Blumenau – Condições para pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal de forma isolada, devido ao avanço de uma frente fria por SC intensificada pelo calor. A temperatura mínima oscila entre 20 e 22ºC e a máxima de 32 e 34ºC.

Santa Catarina – Tempo encoberto, com a chuva voltando no decorrer do dia, a partir do oeste e sul, por causa de um sistema de baixa pressão que vem do Rio Grande do Sul. A temperatura será elevada,  com sensação de ar abafado, o vento soprará do noroeste, de intensidade fraca a moderada.

 

Tendência para SC, entre 16 a 25 de janeiro de 2018

O período será de chuva mais frequente em SC, e melhor distribuída em todas as regiões, com o fluxo de umidade do norte do Brasil direcionado para o Estado durante esses dias.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS