quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioClimaTempo mais estável nesta segunda (2) com temperatura que pode chegar a...

Tempo mais estável nesta segunda (2) com temperatura que pode chegar a 32°C

Foto: Paty Ziegler

 

Neste momento (10h30min) a temperatura em Blumenau é de 28,3°C; com previsão de chegar aos 32°C nesta tarde de segunda-feira (2/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 21,5°C. O rio Itajaí está com 1,35m e a umidade relativa do ar em 66%.

A semana inicia com condição de tempo mais firme. Ao longo da segunda-feira o sol predomina entre nuvens, sendo que entre a tarde e a noite a nebulosidade tende a aumentar e traz condição para chuva isolada devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) em baixos níveis da atmosfera. Ventos fracos a moderados soprando preferencialmente de quadrante oeste auxiliam na rápida elevação da temperatura e, por isso, à tarde faz calor.

Santa Catarina – Nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia, nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. No restante do Estado, predomínio de sol. No período da tarde e noite, condição de chuva isolada no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Temperatura elevada, diminuindo no fim do dia. Vento noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Planalto Sul e Litoral a partir da tarde. Ciclone extratropical no oceano, em frente ao litoral do RS, influenciando SC

 

Terça-feira (3)

Blumenau – O dia inicia com temperatura mínima variando entre 19 e 21°C. Ao longo da manhã, períodos de abertura de sol e variação de nebulosidade favorecem a elevação da temperatura e a máxima fica entre 29 e 31°C. Entre a tarde e a noite, a circulação marítima provoca aumento da nebulosidade e condição para chuvas isoladas em Blumenau.

Santa Catarina – Nuvens e nevoeiros no início da manhã com sol em todas as regiões no decorrer do dia. No período da tarde, condição de chuva isolada do Planalto ao Litoral. A temperatura diminui um pouco, agradável durante o dia. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, com ciclone extratropical no oceano, ainda influenciando o Estado.

 

Quarta-feira (4)

Blumenau – Sol e variação de nebulosidade entre a manhã e o inicio da tarde em Blumenau. Já entre a tarde e a noite, há condição para chuva isolada com intensidade entre fraca a moderada por alguns momentos e trovoadas devido a áreas de instabilidade formadas pelo aporte de umidade do oceano e intensificadas pelo calor. Mínima entre 19 e 21°C e máximas entre 28 e 30°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens. A partir da tarde, previsão de chuva isolada no Litoral e Vale do Itajaí. Temperatura em elevação durante o dia, agradável, vento fraco de sul a sudeste.

 

Quinta-feira (5)

Blumenau – Condição de tempo mais instável na quinta-feira em todo o Vale do Itajaí. Em Blumenau o sol aparece entre nuvens pela manhã, mas a partir da tarde há condição para chuva mal distribuída, com intensidade fraca a moderada por alguns momentos e trovoadas devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) em baixos níveis, associado à pertubações em níveis mais altos da atmosfera. Mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Sol entre nuvens em todo Estado. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva isolada no início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nos Planaltos Sul e Norte, previsão de pancadas isoladas de chuva. Temperatura em elevação durante o dia, agradável, vento fraco de sudeste a nordeste.

 

Sexta-feira (6)

Blumenau – A circulação marítima deixa o dia com muita nebulosidade, períodos de abertura de sol e condição para chuva isolada, preferencialmente durante a madruga e, posteriormente, entre o final da tarde e a noite. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 26 e 28°C.

Santa Catarina – Continua a condição de sol entre nuvens, mas nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima pode causar chuvas isoladas no início e fim do dia. Nos Planaltos Sul e Norte, previsão de pancadas isoladas de chuva. Temperatura em elevação durante o dia, agradável, vento fraco de sudeste a nordeste.

 

Tendência para SC, entre 7 a 16 de abril de 2018

O período inicia com tempo mais seco, pouca chuva e temperatura em elevação no Estado. Nos dias 12 e 13/04, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva e temporais localizados, e na sequência diminuição de temperatura. Na segunda quinzena do mês começam a chegar massas de ar frio mais intensas.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS