quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioClimaTempo instável neste fim de semana em Blumenau, com calor de 31°C...

Tempo instável neste fim de semana em Blumenau, com calor de 31°C no sábado (19/10)

 

 

Foto: Soni Robinson Witte

 

Um novo cavado em níveis baixos da atmosfera em Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas especialmente entre a tarde e noite em Blumenau. Presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol entre o fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (17/10/19).

A temperatura neste momento (10h15) é de 23,6°C e a máxima deve ficar em torno de 25°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu à 1h quando fez 20,3°C. A umidade relativa do ar está em 86,4% e o nível do rio Itajaí-Açu com 1,10 metro. O vento sopra fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

 

O sol aparece por mais momentos durante a sexta-feira (18) em Blumenau contribuindo para o aumento da temperatura à tarde, quando poderá chegar a 31°C. Entre o fim da tarde e a noite, áreas de instabilidade formadas em virtude de um novo cavado no estado, favorecem a condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas. A mínima deve ficar em torno dos 20°C, com vento fraco de sudeste/leste passando a nordeste/leste.

 

O tempo permanece instável sábado (19), com muitas nuvens e condição para pancadas de chuva isoladas especialmente entre a tarde e a noite. As áreas de instabilidade associadas ao cavado avançam em direção ao município. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 19°C e 22°C.

 

No domingo (20) presença e variação de nuvens devido ao transporte de umidade do mar. Nas primeiras horas da madrugada de segunda-feira (21) há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido ao avanço de uma frente fria pelo estado, que persistem ao longo do dia. As temperaturas oscilam entre 16°C e 21°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS