quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoTempo instável nesta quarta-feira (11/08) com chuva de até 11,4 mm em...

Tempo instável nesta quarta-feira (11/08) com chuva de até 11,4 mm em Blumenau

A temperatura já começou a baixar e a mínima pode chegar a 12°C. A chuva ajuda o município já que várias regiões catarinenses passam por estiagem.

O deslocamento de umidade do oceano e a presença de perturbações em diferentes níveis da atmosfera deixam o tempo instável em Blumenau nesta quarta-feira (11/08/21). Ao longo do dia, o céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva fraca e isolada.

Temperaturas

A temperatura máxima fica próxima de 18°C e a mínima ocorre a noite quando pode chegar a 12°C. Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 15°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,42 m. A mínima até agora ocorreu às 7h quando estava 14,9°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Chuvas das últimas 12h

Nas últimas 12 horas (leitura das 8h) choveu em média 9,6 mm em Blumenau. Algumas estações do AlertaBlu marcaram precipitação pluviométrica acima, como foi o caso das Coripós e Nova Rússia, com 11,4 mm cada. Já as com menos registro de chuva foram as do Fidelis (6,8 mm) e Vorstadt (6,6 mm).

Confira como ficou distribuída a chuva na cidade, que é bem vinda, já que várias cidades catarinenses passam por estiagem:

– Coripós: 11,4 mm
– Nova Rússia: 11,4 mm
– Jordão: 11,2 mm
– Nova Esperança: 11,2 mm
– Passo Manso: 11,2 mm
– Parque Ramiro Ruediger: 11 mm
– Araranguá: 10,8 mm
– Ruy Barbosa: 10,6 mm
– Velha Grande: 10 mm
– Velha Centralv9,8 mm
– Glória: 9,6 mm
– Itoupavazinha: 8,6 mm
– Tatutiba: 7,8 mm
– Itoupava Central: 7,6 mm
– Vila Itoupava: 7,6 mm
– Fidelis: 6,8 mm
– Vorstadt: 6,6 mm

Quinta-feira (12)

Um sistema de baixa pressão sobre SC mantém o tempo instável em Blumenau. O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuvisco isolado ocasional. Além do sistema de baixa pressão, uma massa de ar frio também influencia as condições de tempo trazendo sensação de frio ao longo do dia, com mínima de até 11°C e máxima que não deve passar de 16°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (13)

Céu encoberto e condição para chuva persistente de intensidade fraca a moderada isolada, devido a um sistema de baixa pressão e a presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos médios níveis da atmosfera. A massa de ar frio segue mantendo as temperaturas na média do dia anterior.

Sábado (14)

A atuação da circulação marítima intensificada pela presença de perturbações na atmosfera deixam o céu com muitas nuvens, alternado por rápidas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada. A temperatura mínima fica um pouco mais alta mas não acima de 15°, enquanto a máxima deve ficar em torno de 18°C.

Domingo (15)

A condição de tempo não muda muito. O céu permanece com muitas nuvens, algumas rápidas aberturas de sol e ao final do dia não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva devido a um novo sistema de baixa pressão. Temperaturas mínima e máxima variam entre 15°C e 20°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS