quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralTempo instável nessa semana em Blumenau

Tempo instável nessa semana em Blumenau

previsâo do tempo

De acordo com o AlertaBlu, nesta segunda-feira (15/09) uma frente fria se desloca pelo RS em direção a SC provocando aumento de nebulosidade desde a madrugada em Blumenau. Esse sistema atinge o município a partir do período da tarde provocando pancadas de chuva. A temperatura mínima fica entre 17 e 19º e máxima entre 23 e 25ºC. Teremos ventos com intensidade moderada de S/SW passando a NE no fim do dia.

Na terça-feira (16), a frente fria se afasta em direção ao oceano e com isso o tempo melhora gradativamente em Blumenau. Além disso, a aproximação de um sistema de alta pressão estabiliza o tempo e o sol deve aparecer entre nuvens. A temperatura mínima ficará entre 13 e 15°C enquanto a máxima, entre 23 e 25ºC. Os ventos terão fraca intensidade de NE/E.

Quarta-feira (17), a circulação marítima provoca aumento de nebulosidade assim como favorece a ocorrência de chuva fraca e isolada nos extremos do dia em Blumenau.

Na quinta-feira (18), áreas de instabilidade associadas a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai avançam para SC atingindo Blumenau e provocando pancadas de chuva. As temperaturas mínimas oscilam entre 14 e 17ºC e as máximas ficam entre 19 e 22ºC. Os ventos terão intensidade fraca a moderada de E/NE passando a SE.

Segundo o Epagri/Ciram, entre os dias 19 e 23, teremos chuva fraca no Litoral catarinense, devido à persistência de um sistema de alta pressão no oceano. Entre os dias 25 e 27, uma nova frente fria deverá se deslocar por SC, causando chuvas em todas as regiões do Estado. Nos dias seguintes, o tempo volta a melhorar e a temperatura entra em declínio.

Fonte: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS