domingo, 28 novembro 2021
InícioClimaTempo instável, com presença de muitas nuvens e condição para pancadas de...

Tempo instável, com presença de muitas nuvens e condição para pancadas de chuva

Foto: Marcos Fernandes

 

A temperatura neste momento (9h31min) em Blumenau é de 23,7°C; com previsão de chegar aos 26°C nesta tarde de sábado (14/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 21,5°C. O rio Itajaí está com 1,02 m e a umidade relativa do ar em 65%.

Tempo instável, com presença de muitas nuvens e condição para pancadas de chuva, moderada a forte isolada por alguns instantes e acompanhada por trovoadas e descargas elétricas a partir da tarde devido a perturbações em níveis médios e altos associado ao deslocamento de umidade do mar. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Céu nublado a encoberto, chuva fraca no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, alternando com períodos de melhoria. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, no período da tarde e noite.  Temperatura mais amena, com vento sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Frente fria próxima ao litoral catarinense, alta pressão no oceano e cavado influenciando o Estado.

 

Domingo (15)

Blumenau – Segue a instabilidade predominando, devido ao transporte de umidade do mar associado à perturbações em níveis médios e altos da atmosfera. A chuva ocorre com intensidade moderada, a forte por alguns instantes, no período da madrugada, intensificando novamente entre a tarde e à noite. Temperatura mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Mais nuvens com condição de chuva na madrugada e início da manhã no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e aberturas de sol no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí, persiste a condição de chuva a qualquer hora, alternando com períodos de melhoria. Temperatura mais amena do Planalto ao Litoral, subindo mais no Oeste.  Vento sudeste a leste, fraco a moderado, com cavado influenciando o Estado. Alta pressão no oceano, favorecendo entrada de umidade no leste do Estado.

ATENÇÃO: entre o sábado (14) e a segunda-feira (16), a chuva persistente no Litoral, com intensidade moderada em alguns momentos, deve resultar em acumulados significativos nessas regiões, especialmente no Litoral Norte

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – Sol entre nuvens em boa parte do Estado. No Litoral e Vale do Itajaí permanece a condição de chuva, alternando com períodos de melhoria. Temperatura mais amena do Planalto ao Litoral, subindo mais no Oeste.  Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Santa Catarina – Em boa parte do Estado, o sol vai brilhar entre nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí permanece a condição de chuva, alternando com períodos de melhoria. A temperatura será mais amena do Planalto ao Litoral, subindo mais no Oeste. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Terça-feira (17)

Blumenau – A circulação marítima permanece influenciando a condição de tempo, com presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e ocasional. As temperaturas mínimas variam entre 19 e 21ºC e máximas entre 23 e 25ºC.

Santa Catarina -No Litoral e Vale do Itajaí, permanece a condição de chuva, alternando com períodos de melhoria.  Em boa parte do Estado, o sol vai brilhar entre nuvens. A temperatura será mais amena do Planalto ao Litoral, subindo mais no Oeste. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (18)

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens, temperatura em elevação e vento nordeste, de fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 19 a 29 de abril de 2018

O período começa com tempo mais firme com sol e algumas nuvens em SC, por influência de uma massa de ar mais seco. Por volta dos dias 25 e 26, uma nova frente fria deve passar pelo Sul, provocando chuva na maioria das regiões e na sequencia diminuição de temperatura. Até o momento não há indicativo de massa de ar frio intensa, esperada para esta época do ano.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS