terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaTempo instável com muitas nuvens, alternadas por rápidas aberturas de sol e...

Tempo instável com muitas nuvens, alternadas por rápidas aberturas de sol e pancadas de chuva

 

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

Terça-feira (24)

O transporte de umidade do mar em direção ao continente intensificado por um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera deixa o tempo instável com presença de muitas nuvens, alternadas por rápidas aberturas de sol e pancadas de chuva com intensidade fraca a moderada isolada.

Às 10h43, a temperatura era de 24,4°C e a previsão é de não passar dos 28°C. A mínima foi registrado pelo AlertaBlu as 5h quando fez 20°C. O Rio Itajaí-Açu está com 29 cm e a umidade relativa do ar em 80,1%, com vento fraco vindo do nordeste.

 

Quarta-feira (25)

A circulação marítima mantém a condição para chuva fraca e isolada sobretudo nos extremos do dia. Nos demais períodos a circulação marítima perde intensidade permitindo algumas aberturas de sol. Temperaturas mínima e máxima em torno de 20°C e 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Quinta-feira (26)

O transporte de umidade do mar perde intensidade permitindo aberturas de sol especialmente entre a manhã e início da tarde. A partir da tarde, há condição para chuvisco fraco e isolado e aumento de nuvens pela umidade vinda do mar. A temperatura mínima pode chegar a 19°C e máxima não deve passar dos 30°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Sexta-feira e sábado (27 e 28)

Na sexta-feira presença e variação de nuvens com chuvisco fraco e isolado à noite devido aos ventos úmidos que sopram do mar. No sábado, perturbações em níveis médios e altos da atmosfera que se propagam por SC favorecem a condição para pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 18°C e 30°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS