terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioClimaTempo instável com condição para chuva a qualquer momento do dia em...

Tempo instável com condição para chuva a qualquer momento do dia em Blumenau

 

 

Foto: Julio Pollhein

 

Segunda-feira (15)

Blumenau – Tempo instável devido à influência de uma frente fria que se desloca por Santa Catarina. Há condição para chuva a qualquer momento do dia com intensidade fraca a moderada e, por instantes, acompanhada por algumas trovoadas e descargas elétricas.

A temperatura não varia muito ao longo do dia. Neste momento (7h57min), faz 15,8°C com previsão de não passar dos 19°C. O rio Itajaí-Açu está com um metro e a umidade relativa do ar em 94,5%. Vento fraco de sudeste.

Santa Catarina – Tempo instável com chuva e trovoadas isoladas em SC, melhorando no decorrer do dia a partir do oeste e sul do estado, com o avanço de uma massa de ar frio e seco. Temperatura em declínio, mínima à noite em todas as regiões, próxima de 0 °C nas áreas altas do Planalto Sul. Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas. Frente fria próxima no litoral e um cavado mantém a instabilidade.

 

Terça-feira (16)

Blumenau – Há condição para chuvisco fraco e isolado na madrugada, mas no decorrer do dia, a condição para chuva diminui à medida que a frente fria se afasta para o mar. O avanço de uma massa de ar seco e frio provoca declínio da temperatura, quando a mínima varia entre 10 e 12°C. No restante do dia o sol aparece em meio a variação de nuvens e a temperatura máxima varia entre 18 e 20°C..

Santa Catarina – Tempo estável com sol em todas as regiões, com nevoeiros ao amanhecer. Temperatura mais baixa ao amanhecer e no período noturno, negativa nas áreas altas do Planalto Sul (em torno de -1 a -3°C), com condição de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Oeste ao Planalto. Vento sul/sudeste, passando a nordeste no decorrer da quarta-feira, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Quarta-feira (17)

Blumenau – Amanhecer com temperatura baix devido à massa de ar seco e frio, com temperatura mínima entre 7 e 9°C. No decorrer do dia o sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) se afasta para o mar favorecendo o deslocamento de umidade em direção ao continente e ocasionando aumento de nuvens no município. Temperatura máxima entre 17 e 19°C.

Santa Catarina – Ao amanhecer nevoeiros, mas depois o tempo fica estável e com sol em todas as regiões. À noite a temperatura fica mais baixa ao amanhecer ficando negativa nas áreas altas do Planalto Sul (em torno de -1 a -3°C), com condição de geada, especialmente do Oeste ao Planalto. Vento nordeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Quinta-feira (18)

Blumenau – A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens. O frio do início da manhã perde intensidade e a mínima pode chegar a 13°C e a máxima em 24°C.

Santa Catarina – O tempo se mantém estável com muito sol no Estado. A temperatura fica mais baixa de manhã e no período noturno, negativa nas áreas altas do Planalto Sul (em torno de -1 a -3°C), com condição de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Oeste ao Planalto. Vento moderado vindo da direção nordeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Sexta-feira (19)

Blumenau – Presença de muitas nuvens por causa da circulação marítima. As temperaturas mínima e máxima devem ficar em torno de 12°C e 23°C.

 

Tendência para SC, entre 19 a 28 de julho de 2019

A semana termina com tempo estável, sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação. Próximo ao dia 22, outra frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva em todas as regiões, com maior acumulado no oeste e sul de Santa Catarina.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS