terça-feira, 27 julho 2021
InícioClimaTempo instável com condição de chuva fraca a qualquer momento nesta quinta...

Tempo instável com condição de chuva fraca a qualquer momento nesta quinta (17/06), em Blumenau

A temperatura mínima foi registrada por volta das 6h e a máxima não deve passar dos 17°C. Confira como está o nível do rio e a previsão para o fim de semana.

A atuação de um sistema de baixa pressão em Santa Catarina mantém o tempo instável nesta quinta-feira (17/06/21) em Blumenau. O céu permanece encoberto e há condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia.

A maior cobertura de nuvens dificulta a elevação da temperatura e a sensação de frio permanece ao longo do dia. Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 13,8°C e o Rio Itajaí-Açu está com 92 cm.

A temperatura mínima registrada hoje foi de 13,4°C às 6h e a máxima não deve passar dos 17°C no período da tarde. Vento fraco de sudoeste, passando a quadrante leste.

Sexta-feira (18)

O tempo permanece instável em Blumenau. O deslocamento de umidade do mar para o continente e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera deixam o céu nublado, com poucas e curtas aberturas de sol que se alternem a momentos de céu encoberto e com chuva fraca. O frio permanece, com mínima próxima de 12°C e máxima de 17°C à tarde, com vento fraco de nordeste.

Sábado (19)

O desenvolvimento de um novo sistema de baixa pressão sobre SC intensifica o deslocamento do ar úmido do mar para o Vale do Itajaí, fazendo a chuva ganhar mais intensidade em Blumenau. O céu fica encoberto e ocorre chuva de intensidade fraca a moderada de forma persistente ao longo do dia.

Não se descarta a condição para chuva intensa em curto espaço de tempo e trovoadas. Devido à condição de instabilidade, a temperatura pouco varia, com mínima em torno de 15°C e máxima de 18°C. Vento fraco de nordeste.

Domingo (20)

O sistema de baixa pressão se afasta para o oceano e gradualmente diminui a condição para chuva, bem como a nebulosidade. O sol volta a aparecer em meio a presença e variação de nuvens. A temperatura máxima não deve passar de 20°C e a mínima ocorre à noite quando o frio ganha intensidade e pode chegar a 11°C.

Segunda-feira (21)

O tempo volta a ficar firme, com predomínio de sol e aumento de nuvens no fim do dia. Mínima próxima de 10°C ao amanhecer e máxima de até 19°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS