segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoTempo instável com chuva moderada nesta quinta (16/09) em Blumenau

Tempo instável com chuva moderada nesta quinta (16/09) em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar dos 20°C. Confira a previsão para o fim de semana.

O deslocamento de umidade do oceano e a atuação de cavados (áreas alongada de baixa pressão) nos médios níveis da atmosfera deixam o tempo instável nesta quinta-feira (16/09/21) em Blumenau.

Ao longo do dia, o céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva persistente de intensidade fraca a moderada isolada e algumas trovoadas.

Às 7h35, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 17°C (mínima do dia) e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,22 m. A temperatura máxima não deve passar dos 20°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (17)

O transporte de umidade do oceano intensificado pela presença de perturbações entre os médios e altos níveis da atmosfera deixam o céu encoberto e favorece condição para chuva persistente de intensidade fraca a moderada isolada e algumas trovoadas. A mínima deve ficar próxima de 15°C e a máxima não passa de 21°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Sábado (18)

A condição de instabilidade com chuva e trovoadas persiste entre a madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, as áreas de instabilidade mais intensas se afastam da região, ainda assim o céu permanece com muitas nuvens e não se descartando algum chuvisco isolado devido a presença de perturbações na atmosfera. Temperatura mínima em torno de 19°C e  máxima de 24°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Domingo e segunda-feira (19 e 20)

A atuação da circulação marítima deixam o céu com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e com condição para chuva isolada, em especial na noite da segunda-feira, quando perturbações na atmosfera intensificam o transporte de umidade do oceano. As temperaturas mínimas e máximas devem ficar entre 19°C e 26°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS