terça-feira, 27 julho 2021
InícioPrevisão do tempoTempo firme nesta segunda-feira (14/06) com temperatura máxima de 24°C em Blumenau.

Tempo firme nesta segunda-feira (14/06) com temperatura máxima de 24°C em Blumenau.

Confira qual a mínima de hoje, nível do Rio Itajaí-Açu e a previsão do tempo para os próximos dias.

Formação de nevoeiro ao amanhecer devido ao resfriamento noturno associado à calmaria dos ventos na madrugada. No entanto, ainda pela manhã desta segunda-feira (14/06/21), a nebulosidade se dissipa dando lugar a um dia de tempo firme com predomínio de sol.

À tarde, a temperatura se eleva e o vento deve ser de intensidade fraca de direção oeste/sudoeste passando a leste/sudeste. Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 13,2°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,25 m. A temperatura mínima registrada hoje foi de 12,6°C às 6h e a máxima não deve passar dos 24°C no período da tarde.

Terça-feira (15)

A temperatura segue baixa ao amanhecer devido à massa de ar seco e frio, no entanto, no decorrer do dia, ocorre aumento de nuvens devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral de SC. A temperatura mínima pode chegar a 11°C e máxima fica em torno de 25°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Quarta-feira (16)

Presença de muitas nuvens alternadas por algumas aberturas de sol devido a perturbações em níveis baixos da atmosfera que se propagam por Santa Catarina. A temperatura mínima se aproxima de 12°C e máxima não deve passar de 20°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Quinta e sexta-feira (17 e 18)

Na quinta-feira, tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia devido à formação de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na sexta-feira, segue a condição de instabilidade com presença de muitas nuvens e chuva ocasional devido à perturbações em níveis baixos da atmosfera que se propagam pelo estado. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 12°C e 18°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS