sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoTempo firme e temperatura máxima de 24°C em Blumenau neste sábado (10/07)

Tempo firme e temperatura máxima de 24°C em Blumenau neste sábado (10/07)

Confira a previsão do tempo para os próximos dias.

O ar seco que atua em Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio de sol e pouca nebulosidade em Blumenau neste sábado (10/07/21). A temperatura se eleva gradualmente e a tarde fica com sensação térmica agradável.

Às 8h35, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,5°C e o Rio Itajaí-Açu está com 86 cm. A temperatura mínima foi registrada às 8h quando estava 16,4°C, e a máxima não deve passar dos 24°C. Vento fraco de noroeste.

Domingo (11)

O dia amanhece com temperatura uma pouco mais baixa e sensação de frio no inicio da manhã, com mínima que pode chegar 12°C. Ao longo do dia a atuação da massa de ar seco deixa o tempo firme com sol e poucas nuvens, favorecendo a rápida elevação da temperatura. A tarde fica mais aquecida em relação aos dias anteriores, mas não deve passar de 26°C. Vento fraco de noroeste.

Segunda-feira (12)

A manhã inicia com predomínio de sol entre nuvens entre manhã e tarde. Mas a partir da tarde, a circulação marítima provoca aumento de nebulosidade e, ao final do dia, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. Temperatura mínima em torno de 14°C e máxima de 23°C à tarde, com vento fraco de noroeste, passando a nordeste/leste.

Terça e quarta (13 e 14)

O tempo pouco muda neste dois dias em Blumenau. A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens. O sol que aparece em meio às nuvens auxilia a elevação da temperatura, deixando as tardes com sensação térmica agradável. As temperatura mínimas  e máximas deve oscilar entre 15°C e 23°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS