domingo, 28 novembro 2021
InícioClimaTempo firme com previsão de calor que pode chegar a 34°C em...

Tempo firme com previsão de calor que pode chegar a 34°C em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Quarta-feira (11)

Tempo firme com predomínio do sol, presença e variação de nuvens devido à atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina. No período da noite, a nebulosidade aumenta devido ao vento que passa a soprar do mar trazendo umidade para o leste do estado.

Às 8h45, a temperatura estava em 23,6°C; a mínima ficou em 20,9°C às 6h e a máxima pode chegar 34°C no período da tarde. A umidade relativa do ar está em 83,7% e o nível do rio Itajaí-Açu com 1,11m. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Quinta-feira (12)

No período da madrugada há condição para chuvisco fraco e isolado devido ao transporte de umidade do oceano para o continente. Ao longo do dia, o transporte de umidade perde intensidade favorecendo o predomínio do sol em meio à variação de nebulosidade. A temperatura mínima no amanhecer ficará em torno de 22°C e à tarde não deve passar de 32°C. Vento fraco de direção variável.

 

Sexta-feira (13)

A massa de ar seco garante mais um dia de tempo firme com a presença do sol em meio à variação de nuvens. A temperatura mínima deve ficar próximo dos 20°C e a máxima mas alta que no dia anterior, quando pode chegar a 34°C. Vento fraco de direção variável.

 

Sábado e domingo (14 e 15)

A massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina mantém o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. As temperaturas mínima e máxima variam entre 21°C e até 36°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS