quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaTempo firme, com predomínio do sol, presença de nuvens e máxima de...

Tempo firme, com predomínio do sol, presença de nuvens e máxima de 28°C em Blumenau

 

 

 

Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), no centro histórico de Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

Sábado (11)

Um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens.

Às 9h27, a temperatura em Blumenau era de 19°C. a mínima foi registrada a 6h quando fez 14,6°C e a máxima não deve passar dos 28°C nesta tarde. O nível do Rio Itajaí-Açu estava com 86 cm e a umidade relativa do ar em 79,9%. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

 

Domingo (12)

O sol predomina em meio à presença e variação de nuvens devido à atuação de uma massa de ar frio e seco sobre o estado. Temperatura mínima no amanhecer é baixa com sensação de frio oscilando em torno de 15°C e à tarde máxima não deve passar de 28°C. Vento fraco de sudoeste passando para leste/nordeste.

 

Segunda-feira (13)

A atuação de uma massa de ar seco sobre o leste de SC favorece o predomínio do sol em meio à variação de nebulosidade em Blumenau. Temperaturas mínima e máxima entre 16°C e 29°C.  Vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.

 

Terça-feira (14)

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina favorece a presença de muitas nuvens e condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, sobretudo entre o final da madrugada e o período da manhã. Temperatura mínima em torno de 19°C e a máxima de 28°C.

 

Quarta-feira (15)

A entrada de uma nova massa de ar frio e seco volta a deixar o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Sensação de frio no amanhecer com mínima podendo chegar a 13°C e máxima a 28°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS