quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralTempo firme, com predomínio de sol e variação de nuvens em Blumenau

Tempo firme, com predomínio de sol e variação de nuvens em Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Sábado (21)

A atuação de sistema de alta pressão (massa de ar seco) sobre Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio de sol, presença e variação de nuvens em Blumenau. Temperatura máxima à tarde oscila entre 28°C e 30°C.

Neste momento (9h45) faz 25,1°C; a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h quando estava 19,2°C e máxima prevista para hoje é de 30°C. o Rio Itajaí-Açu está com 43 cm e a umidade relativa do ar em 64,4%. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

 

Domingo (22)

O deslocamento de umidade do oceano para o continente favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia, ou seja, madrugada e amanhecer e entardecer e noite. Temperatura mínima e máxima entre 18°C e 29°C. Vento fraco de leste/sudeste passando a leste/nordeste.

 

Segunda-feira (23)

O transporte de umidade do oceano para o continente favorece aberturas de sol em meio à variação de nebulosidade e condição para chuvisco isolado, sobretudo entre a madrugada e manhã. Temperatura mínima em torno de 20°C e a máxima não deve passar dos 29°C. Vento fraco de leste/sudeste passando para leste/nordeste.

 

Terça e quarta-feira (24 e 25)

A influência de massa de ar seco sobre Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Temperaturas mínimas variam em torno de 19°C e 30°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS