quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioClimaTempo fica instável, com previsão de chuva fraca até domingo (28/07) em...

Tempo fica instável, com previsão de chuva fraca até domingo (28/07) em Blumenau

 

 

Morro dos Tiago no final da Rua Urussanga, bairro Garcia | Foto: Claus Jensen

 

Tempo instável nesta quinta-feira (25/07/19), em função do deslocamento do ar úmido do mar para o continente, associado à cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis médios e altos da atmosfera. O céu fica nublado durante o dia, há previsão e poucas e curtas aberturas de sol, além da condição para chuvisco isolado, principalmente entre a tarde e noite.

A temperatura fica mais amena em relação aos últimos dias, com máxima em torno dos 22°C; e a mínima foi de 19,1°C, registrada às 4h. Neste momento faz 19,°C (8h43min) com umidade relativa do ar em 93,1% e rio Itajaí-Açu com 61 cm de altura. O vento deve soprar fraco vindo do nordeste.

A aproximação e passagem de uma frente fria pela costa catarinense nesta sexta-feira (26) continuam mantendo o tempo instável. Entre a madrugada e a manhã, presença e variação de muitas nuvens, com poucas e curtas aberturas de sol. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta ainda mais e há condição para chuva fraca e isolada. Temperaturas mínima e máxima próximas de 19°C e 23°C, com vento fraco de direção variável.

O sábado (27) será de céu nublado, ainda com condição para chuva fraca e isolada de forma ocasional. O clima é influenciado pela frente fria associada a perturbações em níveis médios e altos da atmosfera. Por causa da maior cobertura de nuvens, a temperatura pouco varia, com mínima de 15°C e máxima de 18°C. Vento fraco de sudeste.

No domingo (28), a frente fria se afasta do Vale do Itajaí, mas a presença de um cavado em níveis baixos da atmosfera ainda mantém a condição para chuva fraca e isolada. Estão previstos períodos de melhoria. No início da manhã, mínima oscilando entre 13 e 15°C e à tarde a máxima varia entre 17 e 19°C.

A semana começa com tempo firme em Blumenau. Mas ainda há muita presença e variação de nuvens nesta segunda-feira (29), que será com mais sol. A temperatura mínima deve ficar em 13°C enquanto a máxima não passa dos 23°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS