domingo, 17 outubro 2021
InícioClimaTempo fica instável até sábado e no domingo volta o sol em...

Tempo fica instável até sábado e no domingo volta o sol em Blumenau

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Nesta quinta-feira (5/09/19), será mais um dia com muitas nuvens e condição para chuvisco fraco e isolado ao longo do dia. O clima é resultado do transporte de umidade do mar em direção ao continente, associado a perturbações em níveis médios e altos da atmosfera.

A temperatura fica amena, já que a máxima não deve passar dos 16°C. Neste momento (9h14) faz 13,4°C  e a mínima foi registrada às 7h quando chegou a 12,6°C. A umidade relativa do ar está em 77,5% e o nível do rio Itajaí-Açu com 1,13 metro.  Vento de intensidade fraca e direção leste/nordeste.

Um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a condição para pancadas de chuva sobretudo entre a madrugada e manhã dessa sexta-feira (6). No decorrer do dia, a medida que as áreas de instabilidade se afastam do município, a condição para chuva diminui, mas a nebulosidade persiste. Temperatura mínima entre 11 e 13°C e máxima de 15 a 17°C. Vento fraco de sul/sudeste.

A formação de um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul neste sábado (7), direciona boa parte da umidade e instabilidade para Santa Catarina. Em Blumenau, a circulação marítima mantém a cobertura de nuvens e a condição para chuvisco fraco e isolado. As temperaturas mínima e máxima variam em torno dos 15°C e 20°C. Vento fraco predominante de nordeste.

O tempo firme volta no domingo e se mantém na segunda-feira (8 e 9), tempo firme em Blumenau com presença do sol e poucas nuvens devido à influência de uma massa de ar seco. O vento de norte/noroeste favorece elevação da temperatura durante as tardes e as máximas variam entre 29 e 31°C. Mínimas entre 15 e 17°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS