sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaTempo estável nos próximos cinco dias com temperatura máxima de 29°C em...

Tempo estável nos próximos cinco dias com temperatura máxima de 29°C em Blumenau

 

 

Foto: Arcanjo 03

 

O tempo segue estável em Blumenau nesta sexta-feira (14/06/19) por causa da presença de uma massa de ar seco no Estado. Ao amanhecer e início da manhã formação de nevoeiro que se dissipa ainda pela manhã. No resto do dia, sol em meio a variação de nuvens e temperatura elevada à tarde com máxima entre 27 e 29°C.

Neste momento (8h50min), faz 17,6°C e a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 16,5°C. O rio Itajaí-Açu está com 87 cm e a umidade relativa do ar em 97,1%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para sul/sudeste.

Santa Catarina – Tempo firme com sol na maior parte do Estado com mais nuvens no sul do Estado. Temperatura elevada para a época do ano à tarde, característica de veranico. Vento nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar seco (alta pressão) sobre o Sul do Brasil.

 

Sábado (15)

Blumenau – A massa de ar seco mantém a condição de estabilidade, favorecendo a presença do sol em meio a variação de nuvens. Temperatura mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 27 e 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para sul/sudeste.

Santa Catarina – Formação de nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol, com poucas nuvens no decorrer do dia. Temperatura alta para a época do ano à tarde, característica de veranico. Nas áreas mais altas do Planalto Sul catarinense, temperatura baixa na madrugada e amanhecer. Vento nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar seco (alta pressão) sobre no Sul do Brasil.

 

Domingo (16)

Blumenau – Mais um dia de tempo firme com predomínio de sol especialmente durante a tarde devido a influência do sistema de alta pressão no Estado. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – Durante a madrugada e ao amanhecer, formação de nevoeiros isolados, mas depois o sol aparece em um céu com presença de algumas nuvens. Será mais um dia quente para essa época do ano, continuando esse período de veranico. A previsão é o vento permaneça vindo do nordeste, com intensidade fraca a moderada.

 

Segunda-feira (17)

Blumenau – A circulação marítima favorece aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuvisco muito fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia. A temperatura mínima pode chegar a 18°C e a máxima em 26°C.

Santa Catarina – Nenhuma mudança em relação aos últimos dias. Nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, depois sol e algumas nuvens, calor à tarde, ainda com característica de veranico. Vento nordeste, fraco a moderado.

 

Terça-feira (18)

Blumenau – O dia começa com maior cobertura de nuvens, mas o deslocamento de umidade do mar perde intensidade permitindo mais aberturas de sol. As temperaturas mínima e máximas variam em torno dos 19°C e 25°C.

 

Tendência para SC, entre 18 e 28 de junho de 2019

No dia 19, chove de forma isolada em todas as regiões devido a passagem de uma frente. Nos dias seguintes o avanço de uma massa de ar frio deixa a temperatura baixa, com presença de sol e poucas nuvens, com condições favoráveis à formação de nevoeiros e geada nas áreas altas do estado nos dias 22 e 23.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS