sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaTempo estável com presença e variação de nuvens neste sábado em Blumenau

Tempo estável com presença e variação de nuvens neste sábado em Blumenau

 

 

Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

O sábado (20/07/19) será com presença e variação de nuvens, clima influenciado por um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera que se propaga pelo Estado. Neste momento (10h08min) faz 16,3°C, a mínima chegou a 15°C às 7h e a máxima não deve passar dos 24°C.

A umidade relativa do ar está em 96,1% e o nível do rio Itajaí-Açu com 61 cm. Vento fraco, com direção de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

No domingo (21) não muda muita coisa, com mínima em torno dos 15°C e máxima próxima de 22°C.  A direção do vento sopra agora da direção sul/sudoeste passando a leste/nordeste.

O tempo se mantém estável na segunda-feira (22) por causa da massa de ar seco que continua a atuar em Santa Catarina. Ela favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens. As temperaturas se mantém semelhantes aos últimos dois dias.

Na terça e quarta-feira (23 e 24), há condição típica pré-frontal, que antecede a passagem de uma frente fria. Os ventos que sopram de noroeste carregando ar seco e quente do interior do continente, o que provoca aumento acentuado da temperatura, quando a máxima pode chegar a 29°C. No fim da quarta (24) há condição para pancadas de chuva com trovoadas. As temperaturas mínimas ficam entre 14 e 16°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS