quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioClimaTempo estável com predomínio do sol e temperatura máxima de 27°C em...

Tempo estável com predomínio do sol e temperatura máxima de 27°C em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Amanhecer com formação de nevoeiro devido a calmaria dos ventos na madrugada e do resfriamento noturno mas que logo pela manhã se dissipa em Blumenau. No decorrer desta terça-feira(11/06/19), um sistema de alta pressão (massa de ar seco) mantém o tempo estável com predomínio de sol.

Neste momento (9h56min), faz 19,2°C e previsão de não passar dos 27°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 17°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,27 m e a umidade relativa do ar em 85,3%. Vento fraco predominantemente de noroeste.

Santa Catarina – Sol com mais nuvens pela manhã. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar seco (alta pressão) predomina no Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (12)

Blumenau – Mais um dia de tempo firme em virtude da influência de uma massa de ar seco que atua em Santa Catarina. Ao amanhecer há condição para formação de nevoeiro, mas que ainda durante a manhã se dissipa e o sol predomina no restante do dia. Temperatura mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 23 e 25°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste no fim do dia.

Santa Catarina – O sol volta com algumas nuvens, mas tem nevoeiros isolados ao amanhecer. Temperatura elevada para a época do ano à tarde, característica de veranico. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul. Massa de ar seco (alta pressão) predomina no Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (13)

Blumenau – O sistema de alta pressão (massa de ar seco) segue influenciando a condição de tempo, mantendo a estabilidade e favorecendo a presença do sol com poucas nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Mais um dia com sol e algumas nuvens. Ao amanhecer, devem ocorrer nevoeiros isolados e à tarde, a temperatura aumenta, em um típico veranico. O vento sopra de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada, com rajadas no Litoral Sul. A massa de ar seco (alta pressão) continua influenciando o clima no Sul do Brasil.

 

Sexta-feira (14)

Blumenau – Um bloqueio atmosférico no Oceano Pacífico muda a trajetória das frentes frias e sistemas meteorológicos no Sul da América do Sul nesses dias. As frentes frias que se formam entre a Argentina e Uruguai não conseguem avançar em direção a SC escoando diretamente para o mar, mantendo a condição de estabilidade e de predomínio de sol. As temperaturas mínimas oscilam entre 16 e 18°C e máximas entre 25 e 27°C.

Santa Catarina – Mais um dia quente no período da tarde, com sol e algumas nuvens.Vento nordeste a noroeste, de fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 16 e 25 de junho de 2019

No início do período, permanece a atuação da massa de ar seco, deixando dias de sol com poucas nuvens e temperatura elevada para essa época do ano. Entre os dias 19 e 20, a passagem de uma frente fria provoca chuva isolada no Estado, mas sem indicativo de chuva intensa, até o momento. Depois o sol na maior parte dos dias, mas a temperatura baixa, devido ao avanço de uma massa de ar frio mais intensa.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS