segunda-feira, 26 julho 2021
InícioClimaTemperatura mínima pode chegar a 5°C nesta semana em Blumenau

Temperatura mínima pode chegar a 5°C nesta semana em Blumenau

Uma massa de ar seco e frio, de origem polar, vai influenciar o tempo nos próximos dias em Santa Catarina.

Uma massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo firme neste domingo (18/07/21), com predomínio do sol e presença de poucas nuvens. Sensação de frio ao longo do dia, com máxima de 18°C e mínima no período da noite quando pode chegar a 9°C.

Às 8h40, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 14,1°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 65 m. A menor temperatura do dia até agora foi registrada às 7h quando estava 11,9°C.

Vento fraco de oeste/sudoeste soprando com rajadas moderada em alguns momentos, e devido a isto, a sensação de frio aumenta no período da noite.

Segunda-feira (19)

A atuação da massa de ar seco e frio de origem polar sobre Santa Catarina deixa o céu claro (predomínio do sol e sem nuvens). As temperaturas são baixas, com mínima próxima de 7°C e a máxima não deve passar de 19°C.

O vento sopra com intensidade fraca de oeste/sudoeste, mas com rajadas moderadas em alguns momentos, o que intensifica a sensação de frio na madrugada e amanhecer.

Terça-feira (20)

Tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens devido atuação da massa de ar seco e frio de origem polar sobre o estado. Sensação de frio intenso no amanhecer com a mínima podendo chegar a 5°C e a máxima fica em torno de 19°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

Quarta e quinta-feira (21 e 22)

O tempo se mantém firme em Blumenau devido a atuação da massa de ar seco e frio. O sol predomina em meio a variação de nebulosidade. O frio gradativamente perde intensidade, mas as temperaturas ainda permanece baixas durante os períodos noturnos e amanheceres. As mínimas devem ficar próximas de 10°C e as máximas de 22°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS