sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoTemperatura mínima oficial chega a 4,2°C em Blumenau nesta sexta-feira (30/07)

Temperatura mínima oficial chega a 4,2°C em Blumenau nesta sexta-feira (30/07)

Foi a menor do ano e a máxima não deve passar de 18°C. Confira a previsão do tempo para o fim de semana.

A estação AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger registrou a temperatura mínima do ar  às 6h45 desta sexta-feira (30/07/21). O termômetro marcou 4,2°C, a mais baixa do ano em Blumenau, segundo o meteorologista Alef Matos, da Defesa Civil do município.

É possível que essa temperatura tenha sido menor em áreas mais altas ou cercadas por mata, mas essa é a oficial. No Epagri/Ciram por exemplo, diz que a mínima em Blumenau foi de 0°C e prevê máxima de 13°C.

A massa de ar seco e frio de origem polar que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme, com predomínio do sol, poucas nuvens e sensação de frio intenso nos extremos do dia.

De acordo com o AlertaBlu, a temperatura máxima não deve passar de 18°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste. Neste momento (8h25), faz 5,3°C°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,14 m.

Sábado (31)

O dia começa com sol e temperaturas baixas, mas ao longo do dia a massa de ar seco e frio de origem polar se afasta para o Oceano Atlântico, e o transporte de umidade retorna ao Município favorecendo aumento de nebulosidade.

Ainda assim, a maior cobertura de nuvens se alterna com aberturas de sol e não se descarta condição para chuvisco isolado no período noturno. Sensação de frio no amanhecer, com a mínima variando próximo de 7°C e a máxima de 19°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Domingo (1º de agosto)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera e o deslocamento de umidade do oceano favorece presença de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia.

O frio da madrugada perde intensidade e a mínima não deve ficar abaixo de 11°C, enquanto a máxima não passa de 17°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Segunda-feira (2)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada, sobretudo na madrugada e amanhecer. Temperatura mínima próxima de 14°C e a máxima de 20°C.

Terça-feira (3)

Devido ao afastamento das áreas de instabilidade o sol volta a predominar em meio a variação de nuvens. A mínima varia em torno de 12°C e a máxima não deve passar de 21°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS