segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralTemperatura de até 37°C, risco de pancadas de chuva e trovoadas nesta...

Temperatura de até 37°C, risco de pancadas de chuva e trovoadas nesta terça-feira (29/10)

 

 

Foto: Michele Lamin

 

O sol volta a aparecer por mais momentos durante esta terça-feira (29/10/19) e a temperatura pode chegar a 37°C. A partir do fim da tarde, áreas de instabilidade formadas por causa do calor e de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina, provocam pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal, com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa em curto período de tempo bem como a queda de granizo de forma isolada.

Neste momento (9h20) faz 28,5°C e a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h quando fez 20,8°C. A umidade relativa do ar está em 65,4% e o nível do rio Itajaí-Açu com 1,63 metro. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

Mais um dia de sol e calor nesta quarta-feira (30) com temperatura em torno de 35°C. Entre o fim da tarde e à noite há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido a formação de áreas de instabilidade associadas à um novo cavado no estado intensificadas pelo calor. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa em curto período não se descartando queda de granizo de forma isolada. Temperatura mínima deve ficar próximo dos 21°C.

 

Na quinta-feira (31), último dia de outubro, será marcado pela chegada de uma frente fria que se forma no Rio Grande do Sul e avança pelo litoral catarinense. É uma condição que favorece o aumento de nuvens e a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada. As temperaturas mínima e máxima devem ficar entre 22°C e 33°C. Vento fraco a moderado de sudoeste passando a nordeste.

 

No primeiro dia de novembro, sexta-feira (1/11), a circulação marítima favorece aumento da cobertura de nuvens no decorrer do dia e a temperatura fica mais amena. Já no sábado (2), uma frente fria avança entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina favorecendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas. As temperaturas variam entre 19°C e 29°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS