quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioClimaTemperatura de 13,1°C, muitas nuvens e rápidas aberturas de sol nesta quinta...

Temperatura de 13,1°C, muitas nuvens e rápidas aberturas de sol nesta quinta (27/6) em Blumenau

 

 

Foto: Marcos Fernandes

 

A frente fria se afastou para o mar nesta quinta-feira (27/06/19) em Blumenau, mas um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a cobertura de nuvens com poucas e rápidas aberturas de sol. A temperatura máxima não sobe muito, em virtude da presença das nuvens.

Agora (8h42min), faz 14,4°C com previsão de não passar dos 19°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu à 1h, quando fez 13,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,03 m e a umidade relativa do ar em 90,1%. Vento fraco de direção variável.

Santa Catarina – Manhã com mais nuvens e nevoeiros. No decorrer do dia, o sol aparece na maioria das regiões. Temperatura baixa, em elevação durante o dia, com vento sudeste a nordeste, fraco a moderado. Massa de ar frio influenciando o estado, com deslocamento para o mar.

 

Sexta-feira (28)

Blumenau – Presença e variação de nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao deslocamento de umidade do mar em direção ao continente. Temperatura mínima entre 13 e 15°C e máxima entre 20 e 22°C. Vento fraco de nordeste.

Santa Catarina – Nevoeiros ao amanhecer com sol entre algumas nuvens em SC. No Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva fraca e isolada na madrugada e manhã. Temperatura baixa ao amanhecer, com formação de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas. Massa de ar frio no oceano. Cavado (área alongada de baixa pressão) no Rio Grande do Sul, influenciando o Oeste.

 

Sábado (29)

Blumenau – A circulação marítima perde intensidade permitindo mais aberturas de sol no decorrer do dia. O ar frio do início da manhã também perde intensidade e a mínima oscila entre 15 e 17°C e máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens. Temperatura elevada para época do ano durante o dia, com vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (30)

Blumenau – Tempo firme, devido a influência da massa de ar seco. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 15°C e 28°C.

Santa Catarina – Mais nuvens e chuva com trovoadas no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e chegada de uma nova frente fria. Na Grande Florianópolis, sol e condição de chuva isolada à noite. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, sol com aumento de nuvens. Temperatura mais elevada, vento noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (1º de julho)

Blumenau – O avanço de uma nova frente fria que se forma no Rio Grande do Sul, deixa o tempo instável no município e a chuva ocorre a qualquer momento do dia. A temperatura mínima fica em torno de 16°C enquanto a máxima não deve passar dos 20°C.

Santa Catarina – Mais nuvens e condição de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul devido a frente fria. Nas demais regiões, variação de nuvens com chance de chuva na tarde e noite. Temperatura em declínio, com vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 2 e 11 de julho de 2019

Nos dias 2 e 3, outra frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva com acumulado mais significativo do oeste ao sul. Na sequência, tempo mais seco com declínio acentudado de temperatura, com previsão de geada nas áreas altas do estado, especialmente no Planalto Sul, entre os dias 4 e 8.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS