terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaTemperatura chegou a menos de 10°C em Blumenau nesta terça-feira (10)

Temperatura chegou a menos de 10°C em Blumenau nesta terça-feira (10)

Foto: Paty Ziegler

 

Neste momento (10h13min), a temperatura em Blumenau está em 15,8°C; com previsão de não passar dos 21°C nesta terça-feira (10/07/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 9,8°C. O rio Itajaí está com 57 cm e a umidade relativa do ar em 56,9%.

Um ciclone extratropical próximo ao litoral, impõe ventos de sudoeste que deslocam ar frio do RS e favorecem a sensação de frio ao longo do dia em Blumenau. À tarde, não se descarta a ocorrência de chuva passageira e muito isolada com algumas trovoadas devido ao ciclone. Temperatura máxima entre 19 e 21°C.

Santa Catarina – Céu encoberto com chuva fraca no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, melhorando à noite. Na Grande Florianópolis, variação de nuvens com chuviscos pela manhã. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura em pequena elevação durante o dia. Pequena chance de chuva congelada e neve nas áreas do Planalto Sul, no período da manhã e início da tarde. Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral. Uma massa de ar polar no Sul do Brasil. Ciclone extratropical no litoral no Estado.

 

Quarta-feira (11)

Blumenau – Uma massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo estável e provoca queda acentuada na temperatura ao amanhecer, com mínima entre 7 e 9°C. No decorrer do dia apesar da presença do sol a temperatura não se eleva muito devido ao ar frio e a máxima oscila entre 18 e 20°C com sensação de frio devido aos ventos que sopram de sudoeste.

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens em todas as regiões, devido a uma massa de ar frio e seco. Chance de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e Litoral Sul, na madrugada e amanhecer. No decorrer do dia, temperatura em elevação. Vento sudoeste a sudeste, com variação para nordeste no fim da semana, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (12)

Blumenau – Predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã em virtude da massa de ar seco e frio. A temperatura segue baixa ao amanhecer, com mínima entre 7 e 9°C e máxima entre 18 e 20°C. Ventos fracos a moderados de sudoeste que aumentam a sensação de frio.

Santa Catarina – A massa de ar frio e seco mantém o céu com poucas nuvens e muito sol em todas as regiões. Durante a madrugada e no amanhecer, chance de nevoeiros, quanto também a temperatura fica baixa. Nesse período há chance de geada ampla nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e Litoral Sul. No decorrer do dia, temperatura aumenta, o vento sopra do sentido sudoeste a sudeste, com variação para nordeste no fim da semana, com intensidade de fraca a moderada.

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – O tempo se mantém firme e com temperatura baixa ao amanhecer devido ao sistema de alta pressão (massa de ar frio). A temperatura mínima oscila entre 7 e 9°C e a máxima varia de 19 e 21°C.

Santa Catarina – A mesma previsão dos dias anteriores se repete, com sol e poucas nuvens em todas as regiões, por causa da influência da massa de ar frio e seco. Na madrugada e no amanhecer, chance de nevoeiros, temperatura baixa, aumentando a possibilidade de geada nas áreas altas do Oeste Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte. Ela pode ocorrer de forma isolada no no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e Litoral Sul.. A temperatura aumenta no decorrer do dia, e o vento de fraco a moderado, que vem de sudoeste a sudeste, deve variar para o nordeste no fim da semana.

 

Sábado (14)

Blumenau – O frio perde intensidade e a tarde a temperatura fica mais amena. A mínima deve ficar entre entre 11 e 13°C enquanto a máxima varia entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – Mais um dia que segue o padrão dos anteriores, devido a massa de ar frio e seco. Sol e poucas nuvens, temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. No decorrer do dia, temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 15 a 24 de julho de 2018

Previsão de tempo seco com sol, algumas nuvens e temperatura em elevação no Estado. Frentes e massas de ar frios, devem se deslocar mais ao sul do Brasil, mas sem atingir Santa Catarina.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS