sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaTemperatura chegou a 14,8°C nesta quinta (27/02) que será de tempo firme...

Temperatura chegou a 14,8°C nesta quinta (27/02) que será de tempo firme em Blumenau

 

 

 

Foto (arquivo): Rafael Ferreira

 

Quinta-feira (27)

A chegada de uma massa de ar frio e seco em Santa Catarina deixa o tempo firme em Blumenau, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. Após um amanhecer frio para a época em que a mínima chegou 14,8°C (6h), a máxima não deve passar de 29°C.

A temperatura às 8h50 marcava 19,4°; quando a umidade relativa do ar estava em 78,2% e o nível do Rio Itajaí-Açu com 1,99 metro. Vento fraco de oeste/sudoeste para leste/nordeste.

 

Sexta-feira (28)

Mas um dia com predomínio do sol em meio à presença e variação de nuvens. A partir do final da tarde, os ventos úmidos que sopram do mar favorecem aumento de nebulosidade. Temperaturas mínima e máxima entre 15°C e 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

 

Sábado (29)

Presença do sol em meio à variação de nebulosidade entre o período da manhã e o início da tarde. Depois, até à noite, a nebulosidade aumenta e há condição para chuvisco isolado devido ao retorno da circulação marítima. A temperatura continua agradável com mínima em torno de 18°C e máxima de 29°C. Previsão de vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

Domingo (1º de março)

O transporte de umidade do oceano para o continente favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuvisco isolado nos extremos do dia (madrugada / amanhecer / final da tarde / noite). Temperatura mínima de 18°C e máxima de 29°C.

 

Segunda-feira (2)

A atuação da circulação marítima intensificada pela presença de um sistema de baixa pressão nos níveis médios da atmosfera. Essa condição climática favorece a presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. As temperaturas mínima e máxima variam entre 18°C e 27°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS