terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioClimaTemperatura baixa na madrugada deste sábado, que será um belo dia de...

Temperatura baixa na madrugada deste sábado, que será um belo dia de sol em Blumenau

 

Para quem gosta de temperaturas baixas, a madrugada deste sábado (9/06/18) foi ótima para ficar no cobertor. Segundo o site do Alerta Blu, a temperatura mais baixa em Blumenau hoje foi registrada às 5h, quando fez 7,1°C. Como a estação fica no Parque Ramiro Ruediger, em regiões altas e com mais mata, ela deve ter sido ainda menor.

É ainda a influência da massa de ar seca e polar sobre Santa Catarina. Neste momento (9h40min), a temperatura é de 9,9°C; com previsão de não passar dos 21°C. O rio Itajaí está com m e a umidade relativa do ar em 92,1%.

Mas nada como um sol para aquecer, e ele vai brilhar no céu azul com poucas nuvens durante o dia. Ventos fracos sopram do sudoeste, passando a sudeste no final do dia.

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens, com temperatura em elevação durante o dia e declínio rápido ao anoitecer. Vento sudoeste a nordeste, fraco a moderado. Massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil.

 

Domingo (10)

Blumenau – O tempo volta a ficar instável por causa de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diversos níveis da atmosfera. O céu fica nublado, com períodos de melhoria que se intercalam com chuva isolada a qualquer momento do dia, especialmente a partir da tarde. O frio perde intensidade e a mínima varia entre 10 e 12°C no inicio da manhã. Já à tarde a temperatura máxima entre 20 e 22°C. Ventos fracos a moderados soprando preferencialmente de sudeste.

Santa Catarina – Aumento de nuvens a encoberto, com chuva no decorrer do dia em SC, devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil. Condição de chuva mais intensa e temporais isolados, no fim do dia. O frio diminui, mas a temperatura sobe pouco durante o dia por causa da cobertura de nuvens. Vento nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Segunda-feira (11)

Blumenau – A formação de um ciclone extratropical associado a uma banda frontal mantém o tempo instável, com céu nublado e com chuva em qualquer período do dia. A temperatura mínima varia entre 16°C e 18°C e a máxima fica de 20°C a 22°C.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva, devido à passagem de uma frente fria em SC. Atenção: risco de temporais isolados com granizo e ventos acima de 60km/h, especialmente para o Oeste, Meio-Oeste e Sul do Estado. Temperatura estável, em pequena elevação durante o dia. Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas.

 

Terça-feira (12)

Blumenau – Risco de temporal isolado e trovoadas. Devido a maior cobertura de nuvens, o frio segue perdendo intensidade e as temperaturas não variam muito ao longo do dia. A mínima varia em torno dos 17°C e a máxima nos 21°C.

Santa Catarina – Tempo instável com chuva, melhorando no decorrer do dia na maioria das regiões. Apenas o Litoral Norte e Planalto Norte permanecem com condição de chuva até à noite. Temperatura em declínio em todas as regiões, com vento noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 13 a 22 de junho de 2018

O período inicia com temperatura baixa em SC, mas com aumento de nuvens em todas as regiões e chuva no norte do estado no dia 13, e em todas as regiões no dia 14 e parte do dia 15. Condição de geada ampla no amanhecer do dia 13. Depois disso, tempo mais seco com temperatura em gradativa elevação com o afastamento da massa fria para o oceano.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS