terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral TEDxBlumenau terá palco de projeção mapeada
- Propaganda -

TEDxBlumenau terá palco de projeção mapeada

05:27

Palco-TEDxBlumenau-mapeado

Evento, com transmissão ao vivo online, contará com cenário inspirado na brincadeira cama-de-gato

Texto: Camile Magalhães

A projeção mapeada será um dos destaques do cenário do TEDxBlumenau, um dos primeiros do Brasil a utilizar essa tecnologia. Mas o evento, principal encontro de troca de ideias do mundo, está chamando a atenção de vários organizadores do TEDx no país também por outro motivo. Você já ouviu falar da brincadeira chamada cama-de-gato? A criação de vários tipos de figuras a partir do entrelaçamento de um pedaço de barbante com as mãos é uma mistura de jogo e quebra-cabeça e é praticado há séculos pelos mais diversos povos.

Esse passatempo apreciado por crianças e adultos compõe o palco do TEDxBlumenau, marcado para o dia 1º de fevereiro, no Teatro Carlos Gomes. “O conceito foi criado para exemplificar as conexões que duas pessoas podem criar. Desenvolvido em parceria com a Metroquadrado, de Joinville (SC), e com a Firmorama, de Jaraguá do Sul (SC). As cordas e as ligações de maneira lúdica fazem com que o TEDxBlumenau pareça um organismo vivo”, relata um dos organizadores do TEDxBlumenau, Humberto Cardoso Filho.

Apenas 100 pessoas foram selecionadas para assistir ao TEDxBlumenau no Teatro. Mas a boa notícia é que o evento será transmitido ao vivo online e gratuitamente. “Já testamos o Live Streaming. Será uma oportunidade incrível porque poderemos compartilhar as ideias apresentadas aqui com muito mais gente, de todos os cantos do Estado, do país e até do mundo”, analisa Humberto. O TEDxBlumenau tem como tema “Conexões que Quebram Paradigmas” e contará com 16 speakers.

TEDxBlumenau
www.tedxblumenau.com.br
www.facebook.com/tedxblumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.