domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosTEDxBlumenau recebe licença para ter 300 pessoas na plateia do dia 29...

TEDxBlumenau recebe licença para ter 300 pessoas na plateia do dia 29 de abril

Foto: Blink Studios

 

Há cerca de cinco anos a equipe de voluntários do TEDxBlumenau conquistou a licença para realizar uma edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo. Prestes a realizar a 12ª edição, outra boa nova acaba de chegar: graças à qualidade das entregas, a licença foi ampliada e agora 300 pessoas poderão assistir pessoalmente às apresentações.

Além dos 100 integrantes da plateia já selecionados pela curadoria do evento, outros 100 serão divulgadas para ver gratuitamente. Mais 50 ingressos estão à venda por R$ 100,00 (clique aqui para comprar). As 50 vagas restantes são distribuídas a patrocinadores.

Maria Luisa Lange, uma das organizadoras, diz que um dos principais critérios é a avaliação de quem esteve nos eventos anteriores. “Conseguimos, nas três edições do TEDxBlumenau, uma média de 92 pontos”, diz.

Outro ponto avaliado era a participação de um dos membros da equipe em um TED Fest, evento que reúne organizadores de todo o mundo. Essa etapa foi cumprida nos últimos dias: Humberto Cardoso Filho esteve nos Estados Unidos de 12 a 14 de abril para acompanhar a programação. A ida só foi possível graças aos patrocinadores de 2018.

A primeira edição do TEDxBlumenau para 300 pessoas acontece no dia 29 de abril, das 12h45min às 20h30min, no Teatro Carlos Gomes. O tema deste ano será Paradoxos. Já estão confirmadas apresentações de 12 ideias ao vivo, no palco.

Sobre o TEDxBlumenau

Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 10 edições organizadas pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade. Os vídeos da edição 2017 estão disponíveis no Youtube oficial do TEDx, neste link.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS