quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioEventosTEDxBlumenau bate recorde de inscritos e 588 pessoas concorrem para ser plateia

TEDxBlumenau bate recorde de inscritos e 588 pessoas concorrem para ser plateia

Foto: Blink Studios

 

Ainda faltam mais de 20 dias para a quarta edição do TEDxBlumenau, mas a equipe de 35 voluntários já tem motivos para comemorar. São 588 inscrições para integrar a plateia – em 2017 foram 406. O aumento foi de 44,8%. Os cem selecionados assistirão o evento no Teatro Carlos Gomes, no dia 29 de abril.

Maria Luisa Lange, uma das organizadoras, acredita que o resultado reflete a disseminação do conceito do TEDxBlumenau na região. “O formato do evento já está mais claro, isso com certeza ajudou. Outra coisa muito bacana que percebemos nas inscrições é que as pessoas que já estiveram em alguma das nossas agendas falam sobre as suas experiências para outras, que resolveram tentar uma vaga”, comenta ela. “Sabermos que estamos proporcionando esses momentos únicos só nos motiva ainda mais para entregarmos um evento inspirador”, acrescenta. Dos inscritos, 85% nunca esteve em um evento promovido pela equipe.

O tema do evento deste ano será Paradoxos. O objetivo é discutir ideias que contrariam cenários, facetas que são ouvidas e muitas vezes não atentamente escutadas e ainda trazer um olhar cuidadoso para histórias que se perdem em meio à nossa rotina barulhenta.

Além do TEDxBlumenau, a equipe já organizou também edições temáticas de TEDxBlumenauSalon e uma versão especial do TEDxBlumenauWomen. Ao todo, 12 eventos já foram entregues.

Sobre o TEDxBlumenau

Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 10 edições organizadas pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade. Os vídeos da edição 2017 estão disponíveis no Youtube oficial do TEDx, neste link.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS