terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEconomiaTecnologia blumenauense a favor da economia e da sustentabilidade

Tecnologia blumenauense a favor da economia e da sustentabilidade

Hidro-Smart_01

A empresa catarinense Censi Sistemas Hidrossanitários, conhecida por desenvolver o sistema de descarga com duplo acionamento para caixas acopladas Dual Flush, está se firmando também no mercado de luxo brasileiro. A blumenauense é a única no país a produzir o sistema para caixas acopladas acionado por sensor. Desenvolvido para projetos de banheiros e lavabos mais elaborados, o Hidro Smart foi lançado há pouco mais de um ano.

Unindo tecnologia, higiene e sustentabilidade, ao invés de pressionar o acionador para utilizar a descarga, basta movimentar as mãos para a esquerda ou para a direita, dependendo da quantidade de água a ser utilizada. A economia é de 50% de água, a mesma do Dual Flush, porém tem a vantagem de ser mais higiênico, já que a pessoa não precisa tocar no acionador. “Além de economizar, ele favorece a acessibilidade, pois não é preciso apertar nada para o processo funcionar. Da mesma forma, é muito higiênico. Imagine em uma clínica de saúde ou um hospital, que precisam estar em constante limpeza, facilita bastante”, explica o diretor Comercial, Leandro Censi.

Hidro-Smart_02

O investimento do Hidro Smart gira em torno de R$400, mais a instalação. O diferencial é que, como a maioria dos produtos da Censi, a instalação pode ser feita pelo próprio consumidor, inclusive no site da empresa existe um vídeo que mostra o passo a passo. Outro fator que destaca a Censi das demais empresas do setor é o cuidado com o meio ambiente. “A embalagem do Hidro Smart é muito diferenciada, pois é produzida levando em conta a questão do Carbono Neutro, o que nos difere muito em relação aos concorrentes”, afirma Leandro.

 Texto: Slain Franco

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS