quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioGeralTecnologia 3D chega aos consultórios odontológicos

Tecnologia 3D chega aos consultórios odontológicos

Equipamentos modernos realizam trabalhos com mais agilidade e conforto

Os moldes de gesso feitos a mão estão com os dias contatos. Pelo menos para os laboratórios e consultórios que já aderiram às inovações no segmento odontológico. Scanners que detalham a arcada e a impressão 3D são armas nada futurísticas e já fazem parte do dia a dia de quem lida com saúde e estética bucal. Essa tecnologia não fica restrita a grandes centros mundiais. O dentista e especialista em reabilitação oral (estética), Dr. Joel Mauri dos Santos, proprietário de uma clínica em Blumenau, é um grande defensor da modernização da área da saúde, tanto que acaba de investir em uma máquina alemã que com a ajuda de um scanner captura imagens da boca do paciente e as transporta para um programa que cria o modelo em 3D.

Dr-Joel_CEREC_01

Dr-Joel_CEREC_03

O processo é rápido e o trabalho que demoraria semanas e várias consultas pode ser finalizado em apenas um encontro. O 3D é um grande aliado nessa modernização do trabalho da saúde. “Até pouco tempo atrás não imaginávamos fazer um molde virtual da boca de nosso paciente e imprimi-lo aqui mesmo no laboratório. Temos a possibilidade de planejar com precisão todos os dentes, analisando detalhes caso a caso”, reforça Dr. Joel.

Além dos benefícios para o tratamento e também com a melhoria nos resultados, investimentos como os feitos pela Clínica Dr. Joel representam mais qualidade de vida. “Atualmente, nossos pacientes querem a solução em um curto espaço de tempo, com menor intervenção possível. E é justamente isso que oferecemos resultado com pouco ou nenhum inconveniente quase num estalar de dedos”, conclui Dr. Joel.

Vantagens do 3D na odontologia (restauração de cerâmica pura)
– Trabalhos em uma única consulta;
– Sem moldagem;
– Sem provisório;
– Sem metal;
– Altamente estético;
– De longa duração.

Texto: Letícia Oberger

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS