quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioGeralTaxistas de Blumenau recebem qualificação da Secretaria de Turismo

Taxistas de Blumenau recebem qualificação da Secretaria de Turismo

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

 

A Secretaria de Turismo de Blumenau vai promover três palestras do projeto Conhecendo Blumenau, com o objetivo de mostrar aos taxistas da cidade os roteiros, atrativos culturais e naturais e todas as atrações que a cidade oferece aos visitantes. As palestras seguem a diretriz do artigo 7º da Lei 1033/2015, sancionada pelo prefeito Napoleão Bernardes, que indica que todos os motoristas de táxis devem se qualificar para melhor atender os usuários do serviço.

A primeira palestra ocorre na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 13h, na sede da Coopertáxi, localizada na Rua do Engenho, 86, no bairro Fortaleza. A abertura contará com a presença do secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck. As próximas aulas serão na terça-feira, dia 7, a partir das 18h, e no dia 14, novamente às 13h. Estes são os primeiros encontros que devem ocorrer em Blumenau até que todos os taxistas recebam a qualificação, conforme a lei.

A iniciativa da Prefeitura de Blumenau faz parte do curso de Formação de Taxistas, que está sendo realizado pelo Sest Senat. Os profissionais terão aulas sobre relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos. A Lei 1033 estabelece as regras para o serviço de táxi da cidade, que inclui a capacitação profissional e normas para atendimento aos usuários do serviço. Mais informações e inscrições pelo telefone (47) 2111-9500.

O Projeto

O Conhecendo Blumenau é um projeto da Secretaria de Turismo que visa capacitar profissionais que atuam direta ou indiretamente no turismo. No ano passado, 315 pessoas prestigiaram a palestra. Muitos agentes públicos, como a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Trânsito, além de profissionais de hotéis e restaurantes já fizeram parte do programa.

“O Conhecendo Blumenau é um projeto de extrema importância, que envolve muitos profissionais ligados ao setor. Os taxistas são fundamentais nesse processo, já que são os primeiros a receber os turistas na cidade”, esclarece a diretora de Planejamento e Promoção da Secretaria de turismo, Luísa Borda.

A ação também busca aperfeiçoar um dos quesitos do item Atendimento, proposto pelo Plano Municipal de Turismo. Os grupos interessados em participar da palestra podem solicitar gratuitamente na administração do Parque Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, 199. Mais informações pelo telefone 3381-7700.

Por Felipe Rodrigues, Parque Vila Germânica 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS