sábado, 25 setembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusTaxa de ocupação dos leitos de UTI em Gaspar (SC) chega a...

Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Gaspar (SC) chega a 100%

 

 

 

Foto:  Amanda Weber [Secom/Gaspar]

 

Os poucos dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Gaspar (SC) estão totalmente lotados. Seis pacientes são moradores da cidade e o outros de localidades vizinhas. Já nos 31 leitos de enfermaria, apenas quatro estavam ocupados.

As informações foram passadas pela assessoria de imprensa e também constam no painel que atualiza os dados da Covid-19 do município. Gaspar tem 403 pacientes em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, já foram confirmados 793 casos positivos dos quais 371 se recuperaram da doença. Infelizmente também foram registrados cinco óbitos de pessoas infectadas com o SARS-COV-2.

Há uma preocupação com o número de profissionais com Covid-19 que tiveram que ser afastados do trabalho e não foi possível repor. A situação, que também acontece em todo Vale do Itajaí, pode levar ao caos no sistema de saúde.

Os bairros com os maiores números de casos são Margem Esquerda (114), Santa Teresinha (95), Coloninha (82), Bela Vista (79), Sete de Setembro (70), Bateias (43), Figueira (39) e Gasparinho (37).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS