quarta-feira, 14 abril 2021
Início Economia Tarifa do esgoto de Blumenau terá reajuste de 4,99% em abril

Tarifa do esgoto de Blumenau terá reajuste de 4,99% em abril

Poderia ter sido um pouco maior.

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) autorizou o aumento de 4,99% nos serviços relacionados ao esgotamento sanitário prestados pela BRK Ambiental, o que também inclui as ligações na rede. A empresa tinha pedido 5,06%.

O percentual publicado nesta sexta-feira (26/02/21) seguiu a inflação entre março (2020) e fevereiro (2021), medida pelo Índice de Preços ao Consumidor. O reajuste começará a ser cobrado na fatura de abril, relativa ao serviço prestado no mês anterior.

A diferença entre os percentuais pedido e aprovado, se deve a projeções diferentes do IPCA de fevereiro consideradas pela empresa e pela agência. Como o mês ainda não acabou, foi levada em conta uma estimativa. Essa eventual diferença poderá ser considerada no reajuste de 2022.

Para quem paga, é mais um aumento neste começo de ano em plena pandemia e com futuro incerto a curto prazo. Já para a empresa que presta o serviço, atende à correção da inflação que incide sobre todos os custos, como salários, insumos, etc …

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS