Tapume de obra vira minipraça em Blumenau e convida pedestres a desacelerar

Sabia onde fica esse espaço temporário com banco, ervas e até cantinho pet.

Foto: divulgação

Você está caminhando pelo bairro Victor Konder, o cachorro puxando a guia animado, e logo passa por uma obra na Rua Heinrich Hosang. No lugar do barulho e da poeira que geralmente cercam uma construção, aparece uma cena inesperada: um banco de madeira sob uma parede verde, vasinhos com mudas de temperos para levar pra casa, saquinhos para passeio pet e até um hidrante impresso em um painel.

📲 Participe do Canal OBlumenauense no WhatsApp clicando aqui.

O espaço é pequeno, temporário e tem um convite na parede “Sinta-se em casa”. Mesmo sabendo que tudo aquilo é parte de uma obra, o lugar transmite acolhimento — como se alguém tivesse parado para pensar em quem passa por ali todos os dias.

Essa pequena pausa urbana é o entorno da futura unidade da Casa Express, que está em fase final de construção no número 141 da via. Enquanto a loja não inaugura, a minipraça segue aberta, oferecendo uma experiência que vai além do consumo: um convite ao bem-estar no meio da rotina.

Com 700 metros quadrados, a nova loja vai reunir hortifruti fresco, açougue com cortes especiais e padaria variada — modelo já conhecido no bairro Jardim Blumenau. A chegada também representa novas oportunidades: são 45 vagas de trabalho abertas.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky