sábado, 25 setembro 2021
InícioEntrevistaTalento desponta em esporte que Blumenau tem referência nacional

Talento desponta em esporte que Blumenau tem referência nacional

 

 

Nathalia Nogueira tem apenas 13 anos, mas uma história inspiradora na Ginástica Rítmica de Blumenau. Ela foi vice-campeã do individual geral e também a campeã do aparelho maças nos joguinhos abertos de Santa Catarina que aconteceram entre os dias 23 e 26 de julho, em Rio do Sul (SC).

A pré-adolescente coleciona várias medalhas e troféus, um deles exibe um belo 3º lugar em uma competição nacional do esporte, na categoria infantil. Tudo começou bem cedo, aos 5 anos, vendo sua prima praticando a modalidade.

Integrante da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), Nathalia faz parte de uma equipe que brilhou na competição. Foi o caso da ginasta Natália Metzner, campeã do individual geral, além de 3º lugar nos aparelhos maças e fita.

Uma das inspirações de Nathalia é a ginasta Jéssica Maier, natural de Timbó, mas que representou Blumenau por fazer parte da Agiblu. A atleta passou a integrar a seleção brasileira de conjunto em 2010 e exerce a função de capitã há sete anos, tendo disputado os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ano passado anunciou o fim da carreira como atleta para trabalhar como técnica.

Mas quem é Nathalia, a jovem que mesmo durante as férias não para de treinar? Ela segue as regras da família para conciliar sua paixão pela ginástica rítmica com os estudos, a sua pré-adolescência e os sonhos como atleta. Aliás, são seus pais Reginaldo e Giovana, que dão o maior apoio para a filha.

A colunista Fernanda Rosa foi à casa de Nathalia entrevistar a jovem ginasta.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS