Suspeitos são presos por participação em assaltos de casas em Rio dos Cedros (SC)

Os crimes foram praticados no mês de outubro. A Polícia Civil também apreendeu armas e drogas.

Foto: Polícia Civil Timbó

Nesta quinta-feira (11/11/21), policiais civis das Delegacias de Timbó, Ascurra, Indaial, Pomerode, com apoio da DIC de Blumenau, cumpriram seis mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação coordenada pelo Delegado de Polícia André Beckman resultou em quatro prisões, além da apreensão de armas e drogas.

Em uma das residências foram encontradas cocaína, maconha e dois revólveres calibre 38 municiadas. Em outra casa foi apreendida uma espingarda calibre 22 e uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Timbó.

A investigação gira em torno de uma série de arrastões efetuados com extrema violência contra pessoas idosas em Rio dos Cedros. Em um dos casos, os suspeitos jogaram gasolina na face da vítima e ameaçaram atear fogo em seu corpo para que ela entregasse valores em dinheiro.

Em outro assalto, dois idosos foram cruelmente amarrados e espancados, e cerca de R$ 5 mil foram roubados da residência. Em ambos os casos, quatro indivíduos participaram dos assaltos.

Dentre os presos, três são suspeitos de integrarem a quadrilha que realizou assaltos em Rio dos Cedros. Após a lavratura dos procedimentos cabíveis, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil Timbó