quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral Suspeitos dos ataques à agências bancárias de Luis Alves são presos no...

Suspeitos dos ataques à agências bancárias de Luis Alves são presos no RS

Quadrilha de Caixas eletrônicos - Luis Alves

O catarinense Lorenzo Passini Madruga da Silva (18) e o mineiro Vinicius Passini Achcar (20), foram presos em casa na manhã desta quinta-feira no Morro da Cruz, Bairro Partenon, em Porto Alegre. Junto com eles, também foi preso o padrasto Leonardo Rodrigues Duarte (48) que tem dupla cidadania e cumpre pena no regime semiaberto de Santana do Livramento/RS.

Na casa, os policiais encontraram 2kg de emulsão explosiva, suficiente para detonar cinco caixas eletrônicos, segundo as palavras do catarinense.  A polícia já tinha informações sobre o envolvimento deles em assaltos à caixas eletrônicos em Santa Catarina, inclusive duas de Luís Alves em 29/12/2012.

Mas não foi só isso que a polícia gaúcha encontrou. Flagrados com três simulacros de pistola calibre 45 e um fuzil AK 47 de plástico, outros dois suspeitos foram detidos no final da manhã, todos por assaltos em agências de cidades gaúchas.

Isso mostra, que o crime está organizado de forma interestadual, onde quadrilhas se organizam para praticar assaltos a partir de bases em estados vizinhos. Somente um trabalho de inteligência como este da polícia civil através do DEIC, para desmantelar uma parte delas.

Fonte: Diário Catarinense

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS