segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralSuspeitos de participarem de vários assaltos em Blumenau são presos pela Polícia...

Suspeitos de participarem de vários assaltos em Blumenau são presos pela Polícia Civil

 

 

 

Fotos: Polícia Civil

Por volta das 7h desta terça-feira (18/06/19), a DIC Blumenau cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, e outro mandado de internação provisório de um adolescente de 16. Ambos são suspeitos de participarem de pelo menos cinco assaltos no dia 8 de maio.

Em duas padarias do bairro Velha, os crimes foram registrados pelos sistemas de videomonitoramento e divulgados na mídia. Um deles, identificado depois como adolescente, roubou certa quantia em dinheiro rendendo a vítima com uma arma de fogo.

A Polícia Militar tinha conseguido localizar o adolescente um dia após os crimes, mas como não configurava flagrante, ele foi liberado, causando indignação e sensação de impunidade. Mas graças ao trabalho de investigação foi possível comprovar a participação dos dois em outros três assaltos.

Segundo a investigação, o adolescente era responsável por constranger as vítimas e exigir os bens, enquanto o adulto orientava a ação criminosa e o levava até os locais dos crimes. Com as provas em mãos, ficará a cargo da justiça determinar se há elementos o suficiente para que não prejudiquem mais a sociedade, ou se iremos correr o risco de ocorrerem novos assaltos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS