quarta-feira, 12 maio 2021
Início Geral Susanne Adam assume Consulado Honorário da Alemanha

Susanne Adam assume Consulado Honorário da Alemanha

 

 

Susanne Klemz Adam que assume o consulado e Hans Dieter Didjurgeit que deixa o cargo

 

A nova Cônsul Honorária da Alemanha em Blumenau é a advogada Susanne Klemz Adam. Ela assumiu a função terça-feira (28/05/19), em substituição ao empresário Hans Dieter Didjurgeit, que deixa o cargo por aposentadoria compulsória. A Fundação Cultural responde pelas relações diplomáticas do município e esteve na posse representada pelo presidente Rodrigo Ramos e pela historiadora Sueli Petry.

 

 

No ato, foram homenageados os dois últimos representantes consulares, Hans Prayon e Hans Dieter Didjurgeit. Além de uma moeda de porcelana confeccionada na década de 1950 com brasão de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt também anunciou que no dia 30 de agosto, em sessão solene no Salão Nobre de Blumenau, os dois ex-cônsules receberão o título de Comendadores da Cultura de Blumenau pela contribuição com o setor na cidade. A posse contou com a presença de representações diplomáticas de vários países, empresários, personalidades culturais e de prefeitos catarinenses. A solenidade foi conduzida pelo cônsul geral da Alemanha para a Região Sul, Thomas Schmitt.

Serviços

O consulado atende na Rua Alwin Schrader, 1, no Centro, de segunda a quinta-feira das 8h30 às 11h30 somente com agendamento prévio. A área de jurisdição em Santa Catarina abrange os municípios de Blumenau, Pomerode, Luís Alves, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Camboriú, Itapema, Brusque, Gaspar, Ilhota, Guabiruba, Botuverá e Indaial.Também contempla Vidal Ramos, Presidente Nereu, Ascurra, Florianópolis, Massaranduba, Rodeio, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Timbó.

Oferece entre os serviços auxílio emergencial em caso de acidente, doença, óbito, vítima de crime, detenção entre outros, bem como ajuda para encontrar assistência jurídica. Recebe requerimentos de passaporte, de constatação de nacionalidade alemã e os relacionados ao estado civil, como declarações de sobrenome, de inscrição nos registros de nascimentos ou casamentos. O telefone para contato é (47) 3322-1172.

Por Sérgio Antonello [Secom/PMB]

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS